22 de novembro de 2024

ESPÍRITO SANTO

Cidades

Alcântaro Filho quer restrição de locais para uso de maconha no ES

Deputado alega que medida visa conter uso público após decisão do STF de descriminalizar a posse de maconha em até 40g

A Assembleia Legislativa (Ales) discute um Projeto de Lei (PL) que proíbe o uso de maconha em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados. A proposta, apresentada pelo deputado Alcântaro Filho (Republicanos), abrange uma lista extensa, incluindo edifícios públicos, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, meios de transporte público, instituições de ensino, hospitais e unidades de saúde.

Na proposta protocolada pelo parlamentar, a proibição também alcançaria estabelecimentos prisionais, quadras esportivas, cinemas, teatros, casas de espetáculos, shoppings centers, elevadores, terminais de transporte público, paradas de ônibus, cabines telefônicas, caixas eletrônicos e “demais locais que se enquadrem na definição da proposta”.

O deputado propõe que seja aplicada multa pelos órgãos estaduais de vigilância sanitária ou de defesa do consumidor ao proprietário ou responsável pelo ambiente de uso coletivo. Esse também será obrigado a afixar placas visíveis em local de fácil acesso informando a proibição, além de comunicá-la a seus funcionários e de adotar medidas para impedir o consumo no local.

Eletrosat

LEIA MAIS…

Deixe um comentário