Confira como ficou a 1ª etapa da nova Orla de São Pedro após a inauguração
Revitalização ocorreu em mais de 1 km e inclui vagas de estacionamento, ciclovia, deques, Centro de Pescado e outros equipamentos
No último final de semana, os moradores de São Pedro e Ilha das Caieiras tiveram a entrega da primeira etapa da reurbanização com uma nova orla. Com um investimento de R$ 96.033.385,96 financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra vai muito além de melhorar a infraestrutura local; ela simboliza um passo para a valorização e o desenvolvimento econômico e social da região.
“Tem sido um dia muito feliz para todos nós que moramos aqui. Sabemos como era São Pedro antes, como tudo que passamos quando ainda havia o lixão e o mangue no meio da rua. […] Antes, a gente não podia andar na orla direito, mas agora podemos trazer nossas crianças e ficar aqui à vontade”, comenta a moradora de São Pedro, Arielly Pereira.
As intervenções realizadas abrangem uma extensão de 1,16 km e incluem a construção de estacionamentos, paisagismo cuidadoso, passeios contínuos com calçadas, ciclovia, deques, arquibancadas alagáveis, rampas e cinco atracadouros. Além disso, também houve a entrega do Centro de Pescado, anexo ao Museu do Pescador, a praça do Caboré, equipada com queimadores de mariscos, uma área de manutenção de barcos e a praça da quadra, pensada para promover atividades comunitárias.